PDR apoia sudeste alentejano

PDR 2020: Alentejo Sudoeste conta com apoio de 46,3 mil euros para mitigação dos efeitos da seca

A Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, anunciou no passado dia 13 de julho de 2022, a abertura de um aviso destinado a apoiar a mitigação dos efeitos da seca, o qual conta com uma dotação global de 46,3 mil euros e se destina aos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Ourique. O presente aviso encontra-se integrado no Programa de Desenvolvimento Rural 2020, na esfera dos pequenos investimentos nas explorações agrícolas, sendo que as candidaturas decorrem até ao dia 26 de agosto de 2022.

Escassez de disponibilidades hídricas
Os projetos a apoiar no âmbito do presente apoio devem estar relacionados com as seguintes ações: investimentos nas explorações agrícolas para fazer à escassez de disponibilidades hídricas; abeberamento do efetivo pecuário; manutenção das culturas permanentes instaladas, cujo custo total elegível, seja superior ou igual a 100 euros e inferior ou igual a 50 mil euros.

Área geográfica elegível
Como já foi referido anteriormente, o presente apoio no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural encontra-se disponível para os concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Ourique. A distribuição por freguesias na esfera deste apoio apresenta-se da seguinte forma:

- Concelho de Aljustrel: Freguesia de Messejana; União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos — apenas as áreas não abrangidas pelos perímetros de Rega do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) e Abroxo — Associação de Beneficiários do Roxo;

– Concelho de Almodôvar – todas as freguesias;

– Concelho de Castro Verde – União de Freguesias de Castro Verde e Casével;

– Concelho de Ourique – todas as freguesias.

Candidaturas
As candidaturas no âmbito deste apoio encontram-se abertas até ao dia 26 de agosto de 2022.
Para saber como pode candidatar-se, clique aqui.

Patrícia Neves

Partilhar